Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Daniel Coelho defende melhorias na rede pública de saúde do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Candidato também reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da cultura na capital pernambucana

11/09/2024
    Compartilhe:

Candidato também reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da cultura na capital pernambucana

Foto: Nicole Rodrigues

O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), participou de sabatina promovida pelo Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe) nesta quarta-feira (11) onde apresentou propostas para a saúde, como a ampliação do acesso aos serviços odontológicos na cidade. Ele alertou que apenas 49% da população do Recife tem acesso a atendimento odontológico, com destaque para a situação das gestantes. “A cada três grávidas, duas apresentam problemas bucais, colocando em risco a saúde da mãe e do bebê", destacou Daniel.

Outra proposta de Daniel é fazer uso da telemedicina para agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera para consultas e diagnósticos na rede pública. “A telemedicina permite que o paciente já saia da primeira consulta com a guia de exames, o que acelera o tratamento”, afirmou.

O candidato também apontou a necessidade de firmar parcerias com a iniciativa privada para diminuir as filas e melhorar a eficiência no atendimento público. Ele ressaltou que essas medidas podem encurtar o tempo de tratamento e preparar melhor o paciente para intervenções cirúrgicas, quando necessárias. “Ganhamos eficiência e encurtamos meses no tratamento. Isso é fundamental para garantir que, quando a cirurgia for necessária, o processo já esteja bem encaminhado”, explicou.

Cena cultural

Durante uma caminhada na Bomba do Hemetério, na Zona Norte da cidade, Daniel Coelho reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da cultura local. Em interação com moradores e vendedores locais, o candidato destacou a importância de apoiar os grupos culturais das periferias, com foco em iniciativas como oficinas de incentivo para coletivos como o Maracatu Nação Elefante e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

“Recife é um berço de tradições culturais que precisam de incentivo e apoio. Vamos desenvolver espaços para que esses grupos cresçam e mantenham viva a alma cultural da cidade”, afirmou Daniel, ressaltando a necessidade de políticas públicas voltadas para esses coletivos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook