Dani Portela propõe retorno do Orçamento Participativo e reafirma compromisso com esquerda recifense
Foto: Fran Silva/Equipe Dani Portela
Dani Portela, candidata à Prefeitura do Recife pelo PSOL/Rede, defendeu uma gestão política com posicionamento claro durante participação em sabatina realizada pela TV Nova nesta terça-feira (17). Ao ser questionada sobre sua linha ideológica, Dani reafirmou seu compromisso com a esquerda. “Eu cresci com o meu pai sendo de esquerda e sempre defendi essas pautas. Quero a esquerda governando a cidade novamente”, afirmou a candidata.
A candidata enfatizou que, apesar das divergências entre direita e esquerda, o diálogo democrático deve prevalecer. Para ela, a construção coletiva de soluções é essencial para promover a igualdade e garantir direitos. “Nosso programa foi criado com a participação de cerca de 1.500 pessoas de todas as regiões do Recife. Estamos nos propondo a construir uma cidade mais justa e igualitária” destacou.
Entre suas propostas, Dani defendeu o retorno do Orçamento Participativo, projeto que permite maior envolvimento da população nas decisões orçamentárias da cidade. A candidata também mencionou a criação de uma política municipal de participação social, com apoio aos conselhos municipais e garantia de infraestrutura adequada para seu funcionamento.
No campo da habitação, Dani apresentou o programa “Bom de Teto”, que visa utilizar imóveis vazios em áreas centrais para moradia popular. A proposta inclui também um plano de reassentamento para garantir que nenhuma família seja removida de sua casa sem a garantia de uma nova moradia próxima. “Queremos facilitar o acesso à habitação de forma diversificada e justa”, finalizou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...