Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Dani Portela inaugura comitê e reforça seu compromisso com a esquerda recifense


Por: REDAÇÃO Portal

Durante inauguração de comitê da coligação, candidata ainda ressaltou que deseja retomar o Orçamento Participativo, criado na gestão João Paulo (PT)

24/08/2024
    Compartilhe:

Durante inauguração de comitê da coligação, candidata ainda ressaltou que deseja retomar o Orçamento Participativo, criado na gestão João Paulo (PT)

Foto: Fran Silva/ Equipe Dani Portela

A candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL), e sua vice, Alice Gabino (Rede), inauguraram hoje (24) o comitê da coligação “Recife com a Cara da Gente”. Durante o evento, Dani reforçou seu compromisso com pautas tradicionais da esquerda e a defesa das “maiorias minorizadas”, como mulheres, negros, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

Dani iniciou seu discurso reforçando seu compromisso com a esquerda. “Diferente de outros candidatos, que não assumem de que lado estão, eu sempre estive de um lado, o esquerdo. Eu não tenho respostas vazias. Tenho convicção do lado que estou e sempre estive”, destacou a candidata.

A candidata destacou ainda que seu foco é construir uma cidade mais inclusiva, onde as políticas públicas priorizem os grupos marginalizados. Entre as propostas apresentadas, está o retorno do Orçamento Participativo, prática adotada na gestão de João Paulo, do PT, para garantir que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas.

“A gente só constrói política ouvindo as pessoas. Assim como diz o presidente Lula, vamos ouvir as pessoas porque a gente quer colocar o pobre, a população negra, as mulheres, a população LGBTQIAPN+ e a juventude no orçamento. E por isso nos comprometemos em retomar o Orçamento Participativo da gestão de João Paulo. Vamos levantar as pautas históricas de esquerda da nossa cidade”, garantiu a candidata.

Portela também afirmou que pretende investir em educação, dando ênfase não apenas na infraestrutura, mas principalmente nos profissionais que atuam nas escolas. Dani concluiu sua fala afirmando que, em Recife, não há espaço para o bolsonarismo, reforçando sua posição firme à esquerda no cenário político local.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook