Dani Portela defende a valorização da Guarda Municipal antes de armá-la
Foto: Fran Silva/Equipe Dani Portela
A candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL), destacou durante entrevista que sua proposta de segurança pública prioriza a valorização da Guarda Municipal antes de armá-la. Para ela, o foco deve estar na capacitação e melhores condições de trabalho, ao invés de medidas militaristas. “É preciso valorizar esses profissionais, qualificar e dar condições de trabalho. Segurança pública não se resolve só com arma”, afirmou.
Dani criticou a proposta de armar parte da Guarda Municipal, defendendo que essa medida não terá impacto significativo na segurança pública da cidade. Segundo a candidata, o discurso de armar a guarda reflete uma visão militarista que desconsidera a real necessidade de políticas públicas efetivas. “Essa arma estará sempre apontada para a juventude negra e de periferia”, enfatizou.
A candidata também destacou a importância de ampliar as creches e cursos de profissionalização nas periferias para diminuir as desigualdades de gênero e raça, criando oportunidades para mulheres e jovens. “Queremos garantir que essas mulheres não tenham seus sonhos interrompidos por falta de vagas nas creches”, disse.
A postulante reforçou ainda seu compromisso com a ampliação da Patrulha Maria da Penha, que atua no combate à violência contra as mulheres, utilizando a estrutura da Guarda Municipal para proteger vítimas de violência doméstica e garantir o cumprimento de medidas protetivas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...