Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Dani Portela critica falta de representatividade feminina no Recife e diz que João Campos se preocupa apenas com propaganda


Por: REDAÇÃO Portal

03/09/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação/Equipe Dani Portela

A candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), criticou a atual gestão da capital pernambucana por não colocar as mulheres como prioridade em seu plano de governo durante sabatina na Rádio Jornal nesta terça-feira (3).

Dani ressaltou que, apesar das mulheres representarem 54% do eleitorado da capital, elas ainda enfrentam uma sub-representação significativa nos espaços de poder. Segundo a candidata, o seu governo terá como foco central a promoção da igualdade de gênero, com propostas específicas para atender às necessidades das mulheres, incluindo a menção a temas como feminicídio e direitos das mães, frequentemente ignorados pela atual administração.

Ela enfatizou também que sua candidatura é a que mais se compromete com as causas femininas e que seu plano de governo foi construído com a participação ativa de diversos grupos, incluindo movimentos feministas e de mulheres negras. Ela destacou que a palavra “mulher” é mencionada mais de 60 vezes em seu plano, contrastando com a falta de atenção dada pelo atual prefeito às questões de gênero. 

Portela também fez críticas a João Campos, atual prefeito do Recife, afirmando que ele “tem feito escolhas, ele prefere investir mais em propaganda para que sua figura apareça, do que dar teto para quem realmente precisa”. De acordo com ela,  a atual gestão gasta mais de 70 milhões em propaganda anualmente. 

Além disso, Dani reforçou sua posição como uma candidata de esquerda, criticando a postura ambígua do atual prefeito em relação ao presidente Lula. Ela lembrou que, em eleições anteriores, o prefeito fez duras críticas a Lula, mas agora tenta se reaproximar, o que, segundo ela, o eleitorado de esquerda não deve esquecer. Dani deixou claro que sua candidatura está comprometida com as pautas históricas da esquerda e que ela não buscará apoio de eleitores bolsonaristas, afirmando orgulhosamente ser “a esquerda da cidade do Recife”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook