Confira como foi o primeiro dia de propaganda eleitoral dos candidatos à Prefeitura do Recife
Guia será veiculado até o dia 3 de outubro no rádio e na televisão
Foto: Divulgação
O guia eleitoral obrigatório em rádio e televisão dos candidatos à Prefeitura do Recife teve início nesta sexta-feira (30). Na capital pernambucana, dos oito candidatos que concorrem a vaga na gestão municipal apenas quatro aparecem durante a propaganda da tv, pois os partidos dos demais postulantes não atingiram a cláusula de barreira.
No rádio, o guia é exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, a exibição acontece das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. As propagandas serão veiculadas até o dia 3 de outubro.
Gilson Machado (PL)
Gilson Machado (PL) foi o primeiro a apresentar sua propaganda durante o guia. Ele aproveitou os 2 minutos e 5 segundos para fazer uma apresentação sobre si, falando da formação em medicina veterinária e que gosta de ser “nordestino de raiz”.
O candidato também convida o eleitor a refletir sobre o Recife e aproveita para mostrar sua ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem afirmou ter relação desde os anos 1990. Além disso, Machado também apresentou sua candidata a vice, Leninha Dias (PL), destacando que não pretende escondê-la e que ela não será “peça decorativa”.
Dani Portela (PSOL)
Candidata pela coligação “Recife com a Cara da Gente”, Dani Portela (PSOL), utilizou seu meio minuto para se apresentar como a primeira mulher negra que pode ser prefeita do Recife e convidar a população para conhecer suas propostas nas redes sociais.
“Nossa campanha está nas ruas e nas redes. Bora pro celular, me segue no Insta e vamos fazer um Recife com a cara da gente”, disse a candidata.
Daniel Coelho (PSD)
O ex-secretário de Turismo de Pernambuco e candidato pela coligação “Recife Levado a Sério”, Daniel Coelho (PSD), usou os seus 2 minutos e 39 segundos para fazer críticas à gestão de João Campos, bem como gestões anteriores do PSB, e ironiza slogans utilizados pelo atual gestor do município. “Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer no Recife”, diz Daniel.
Com imagens de pessoas em situação de rua segurando cartazes com dizeres como: “Já almoçou, meu prefeito? Eu não”, Coelho se propõe a mostrar a realidade da capital sob o mote “Recife sem Filtro”. Ele traz a história de Dona Lena, uma mulher que perdeu sua casa em uma enchente e atualmente mora sob uma ponte, e diz não achar normal que, em um bairro com o metro quadrado mais caro da cidade, ainda existam pessoas vivendo nessas condições.
João Campos (PSB)
Durante 4 minutos e 25 segundos, atual prefeito da capital pernambucana e candidato à reeleição pela “Frente Popular do Recife”, João Campos (PSB), se coloca como um candidato não tradicional, próximo ao povo, sempre preocupado com as demandas da cidade e engajado com os trabalhos realizados durante a sua gestão, que teve início durante a pandemia de Covid-19.
“Eu diria que governar é um grande ato de amor. É você se dedicar por inteiro à cidade. Pra gente governar bem, a gente precisa cuidar das pessoas, precisa enxergar, precisa ouvir. As pessoas me botaram lá pra resolver mesmo. Quando eu vejo um problema, aquele problema é meu”, afirma o candidato.
Campos utilizou o seu tempo também para reforçar suas raízes políticas, com imagens do seu pai e ex-governador, Eduardo Campos, e menção ao seu avô e também ex-governador, Miguel Arraes, destacar que foi o prefeito mais novo eleito do Brasil, além de citar prêmios internacionais que recebeu na Organização das Nações Unidas (ONU).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...