Coluna da sexta | A tentativa de Tebet de levar o MDB para Raquel
Diante das condições impostas pelo PSDB, a presidenciável Simone Tebet entrou em contato com o deputado federal Raul Henry para saber se seria passível uma composição do MDB com o palanque tucano. Ela ouviu um sonoro "não" e Raul explicou os detalhes.
Inclusive, na reta final, o PSB ajudou Raul na montagem da chapa de federal e abrigou outros nomes da sigla para estadual. Quadros socialistas históricos tiveram deixaram a legenda para se filiarem ao MDB em prol da permanência da legenda na Frente Popular.
Além de Pernambuco, o PSDB está de olho no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul. A pré-candidata Raquel Lyra também participou da reunião dos tucanos com os emedebistas.
SE PREVENINDO - O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) subiu o tom para desmentir fake news de que ele teria apoiado outro candidato a presidente da República. “Todos sabem que meu partido tem um candidato à Presidência, que é Luciano Bivar. Aqui não tem jogo duplo”, alfinetou.
APOIO - Diante de muitas especulações, o prefeito de Bom Jardim, Janjão, reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura de Cléber Chaparral para estadual.
NO SERTÃO - A pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) deu uma volta grande no Sertão do Estado. Em Petrolina, terra de Miguel, ela fez um evento ao lado de Guilherme Coelho e Lucinha. A deputada Priscila Krause acompanhou toda a agenda.
ESTADUAL MESMO - Diante dos rumores que seria candidata a federal, a deputada estadual Clarissa Tércio disse à coluna que está firme no seu projeto de reeleição. “Tenho uma filha pequena, não penso em sair do estado e o martelo já foi batido. Nosso candidato a federal é o pastor Júnior", afirmou Clarissa.
PINGA-FOGO: Algum grupo vai conseguir tirar mais um partido da Frente Popular?