Coligação de João Campos obtém direito de resposta contra propaganda de Daniel Coelho
Foto: Edson Holanda/Frente Popular do Recife
A coligação Frente Popular do Recife, a qual o prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB) integra, lançou um direito de resposta na manhã desta sexta-feira (6), durante o guia eleitoral em emissoras de rádio, para contestar informações falsas divulgadas pela campanha de Daniel Coelho (PSD) sobre a situação habitacional na cidade. A peça, com um minuto de duração, visou esclarecer os dados habitacionais da capital pernambucana.
“A Frente Popular do Recife está aqui para restabelecer a verdade. As eleições mal começaram e os nossos adversários já partiram para o ataque e para a mentira”, dizia um trecho da peça, que destacou que a Justiça já havia condenado Coelho por usar informações falsas em seu guia eleitoral, afirmando que “eleição é coisa séria” e que “usar dados falsos em nada contribui para o debate eleitoral”.
De acordo com a Frente Popular, o direito de resposta trouxe à tona números reais sobre a habitação em Recife, contradizendo as alegações de Coelho. A peça destacou que o déficit habitacional na cidade foi reduzido em mais de 20% e que foram construídas ou estão em andamento mais de 4,7 mil casas.
Além dessa intervenção, a Frente Popular também obteve outras seis decisões judiciais favoráveis que determinaram a suspensão de peças publicitárias da coligação Recife Levado a Sério por conterem dados inverídicos. Uma nova decisão, tomada nesta sexta-feira, manteve a proibição da propaganda irregular e impôs uma multa de R$ 15 mil em caso de descumprimento, além de determinar que Daniel Coelho notifique as emissoras para a retirada do conteúdo impugnado.
A campanha de Daniel Coelho ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...