Clarissa Tercio comemora com Bolsonaro mais uma etapa da transposição do São Francisco
A deputada Clarissa Tércio participou ao lado do presidente Jair Bolsonaro da inauguração do Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco. A solenidade contou com a presença de ministros de Estados, parlamentares e demais autoridades.
O ato ocorreu na Estação de Bombeamento do Eixo Norte 3. O Projeto faz parte da Integração do Rio São Francisco e conta com 260 quilômetros de extensão, três estações de bombeamento, 15 reservatórios, oito aquedutos e três túneis.
A parlamentar enalteceu o andamento das obras. Segundo Tércio, a conclusão dessa obra aponta a prioridade do governo federal em resolver um problema histórico que é o fornecimento de água para a população do Nordeste.
“As obras da Transposição do Rio São Francisco foram marcadas por atrasos, corrupção e prejuízo para toda a população que sofre com a falta de segurança hídrica. O foco do governo do presidente Jair Bolsonaro em acelerar a Transposição e atender todas as famílias que sofrem mostra o nível de seriedade e compromisso desse governo com o dinheiro público e o cuidado com o povo”, explicou a parlamentar.
Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a obra e ressaltou o foco do seu governo com o fornecimento de água para todos o Nordeste. Ele também criticou a corrupção dos governos anteriores.
“O custo dessa obra foi de R$ 14 bilhões para fornecer água ao Nordeste. Por outro lado, o BNDES enfrentou um prejuízo de R$ 500 bilhões nas administrações anteriores por conta de desvios e projetos malfeitos. Mais do que economizar recursos da população, essa obra efetivamente levará aquilo que está na Bíblia: água é vida, algo que o ser humano não pode abrir mão”, afirmou Bolsonaro.
A expectativa é que o Eixo Norte leve o fornecimento de água a mais de 12 milhões de pessoas em 220 cidades dos estados da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará e Rio Grande do Norte.