Caruaru ultrapassa marca de empregos formais da pré-pandemia
Foto: Arquivo/Prefeitura de Caruaru
Segundo os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Caruaru ultrapassou o volume de empregos formais contabilizados no mesmo período antes da pandemia de Covid-19. O aumento de março de 2020 para o mesmo mês de 2022 foi de 7%. Meses que correspondem períodos de alastramento e queda da doença no país, respectivamente.
Em números reais, a Capital do Agreste passou dos 66.911 empregos computados no terceiro mês de 2020 para 71.666 no mesmo período deste ano. Tal desempenho colocou Caruaru na primeira colocação no ranking dos municípios do interior do Estado com a maior concentração de postos de trabalho. Confirmando ainda a aceleração significativa da cidade no que se refere à retomada econômica, em tempos ainda de pandemia.
“Recebemos esta notícia com entusiasmo e certos de que teremos desempenhos ainda mais positivos pela frente , com a chegada do São João 2022. Nossa economia já vem sentindo os reflexos positivos do evento e a geração de mais empregos formais se encontra inserida neste contexto. Superar o volume de postos criados, após dois anos de tantas dificuldades enfrentadas por todos os municípios, é motivo de comemoração”, avaliou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
São João
Com a sua estrutura física já em processo de montagem, o São João 2022 deve gerar milhares de oportunidades de emprego na Capital do Agreste. Dos já criados, sete mil formais serão impactados pela festa, que deverá movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia local.