Candidato Daniel Coelho critica falta de propostas de João Campos para saúde, segurança e moradia
Foto: Arthur de Souza
O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), fez duras críticas à gestão de João Campos (PSB) durante uma entrevista à TV Tribuna PE nesta quinta-feira (22). Sem mencionar diretamente o nome do atual prefeito, Coelho apontou a ausência de propostas para questões graves como saúde pública, fome, segurança e moradia.
Daniel destacou o déficit habitacional de 70 mil moradias na cidade e prometeu aumentar em quase 400% o orçamento destinado à construção de moradias populares. “Não dá para a gente construir igualdade social sem a gente ter moradia digna. Hoje a gente tem um déficit de 70 mil famílias que precisam de moradia e os números de moradia na cidade do Recife e de construção que foram feitos nos últimos 4 anos são muito pequenos. A prefeitura fez pouco mais de mil unidades habitacionais”, pontuou.
Além disso, ele criticou a falta de menção à fome no programa de governo de Campos, ressaltando que 150 mil recifenses vivem em situação de extrema pobreza. “A gente fez uma análise do programa de governo do atual prefeito, que está buscando reeleição, ele não cita a palavra fome, ele não cita a palavra miséria, quer dizer, não há nenhuma menção a combate à desigualdade. O que a gente sente é que esse tema, infelizmente, foi relegado a segundo plano”, afirmou.
Coelho também defendeu a revitalização do centro da cidade, a exploração das vocações econômicas de Recife e o fortalecimento do setor de turismo como medidas para geração de empregos. Segundo ele, se eleito, sua gestão irá equipar a Guarda Municipal com armamento e irá melhorar a iluminação pública para aumentar a segurança.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...