Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife - Eleições 2024

Campanha de Gilson Machado perde mais tempo de TV após decisão judicial


Por: REDAÇÃO Portal

09/09/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

A Frente Popular do Recife, coligação liderada pelo PSB, conseguiu nesta segunda-feira (9) um direito de resposta de um minuto no programa eleitoral do candidato Gilson Machado (PL) na televisão. A decisão, da 4ª Zona Eleitoral do Recife, será destinada a esclarecer o que a Justiça considerou “informações inverídicas” disseminadas pelo candidato sobre a gestão das creches municipais do Recife.

Além da exibição do direito de resposta, a decisão mantém suspensa a veiculação de novas propagandas que contenham acusações inverídicas contra a gestão do prefeito João Campos (PSB). Caso a campanha de Gilson Machado descumpra a ordem, está prevista uma multa de R$ 20 mil. A Justiça Eleitoral argumentou que Gilson fez acusações graves, afirmando que Campos utilizava recursos públicos para benefícios eleitorais sem apresentar provas que sustentassem a denúncia. 

“O candidato Gilson Machado acusa o candidato João Campos de praticar um crime, que seria a utilização de recurso público para benefício eleitoral próprio, sem que haja qualquer prova a respeito”, afirma um trecho da decisão.

A propaganda de Gilson Machado já havia sido suspensa no domingo (8) por 24 horas, após decisão judicial que considerou que o candidato havia reiteradamente desrespeitado as determinações da Justiça Eleitoral. Desde então, nos horários que seriam destinados ao candidato do PL, foi exibida uma mensagem da Justiça Eleitoral informando que sua propaganda estava suspensa por divulgar conteúdo falso.

O direito de resposta será exibido durante o guia eleitoral do período diurno, ocupando o tempo de Gilson Machado.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook