Câmara de Timbaúba é alvo de operação da Polícia Civil
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (15), uma nota oficial falando da operação “Hora Extra”. Confira a nota na íntegra:
“A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta quinta-feira, 15/09/2022, a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "HORA EXTRA", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção - 2ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.
A investigação foi iniciada em agosto de 2021, a partir de requisição do Ministério Público – MPPE oriunda de auditoria do Tribunal de Contas do Estado – TCE/PE, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Peculato.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 04 (quatro) Mandados de Suspensão do Exercício de Função Pública e Sequestro de Bens e Valores, todos expedidos na data de 13/09/2022 pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Timbaúba.
Na execução, estão sendo empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE.
Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.”