“Calaram nosso guia, mas não calaram minha boca”, afirma Gilson Machado após ter guia eleitoral suspenso
Candidato teve propagandas de rádio e TV suspensa pela terceira vez e se pronunciou sobre o ocorrido em seu perfil oficial
Foto: Reprodução/TV Globo
Após ter a propaganda eleitoral suspensa pela terceira vez, Gilson Machado (PL) utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre a decisão da Justiça Eleitoral. De acordo com o candidato à Prefeitura do Recife, o “suposto maior esquema da máfia das casinhas que cuida de crianças” tem provocado resposta imediata da gestão municipal.
Machado afirma que após denúncias realizadas pela imprensa e por opositores, a Secretaria de Educação do Recife já notificou cerca de 20 instituições no município. “São instituições privadas e estão sim funcionando irregularmente, totalmente fora do que foi publicado no licital”, diz o candidato.
Segundo Gilson, a gestão de João Campos já liberou mais de R$ 10 milhões de recursos do tesouro e do Fundeb para essas instituições. “Depois da minha denúncia, a gestão chama de regular e algumas escondem as outras em sigilo. Sem alvará de funcionamento, sem licença de bombeiro estão sambando na nossa cara, estão tripudiando na nossa cara, nos órgãos de controle”, dispara.
A decisão da Justiça Eleitoral entendeu que Gilson Machado estava veiculando informações consideradas inverídicas sobre as creches conveniadas à prefeitura da capital pernambucana. Com essa terceira suspensão, o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro soma três suspensões em sete dias pelo mesmo tema.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...