Bolsonaro se refere a Jefferson como “bandido” em vídeo para suas redes sociais
O presidente da República e candidato ao cargo, Jair Bolsonaro (PL), postou um vídeo em suas redes sociais falando do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que até hoje era seu aliado político. Bolsonaro indicou que ele arquitetou a rendição de Jefferson à PF (Polícia Federal). Com informações do portal UOL.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o chefe do Executivo.
A mensagem ocorre poucos minutos após o ex-deputado se entregar aos agentes e delegados. Jefferson deixou sua residência às 19h deste domingo em uma viatura preta, escoltada por outras duas, sendo uma caracterizada da Polícia Federal.
Manifestantes entoaram gritos de apoio ao ex-parlamentar. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio) deixaram o local em seguida.
Pouco antes da saída do ex-deputado, um reboque retirou outro carro da PF que havia chegado mais cedo, com diversas marcas de tiros no para-brisa.
Moraes parabeniza PF e presta solidariedade a policiais
Após a rendição de Roberto Jefferson, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes parabenizou o trabalho realizado pela PF e prestou solidariedades a dois agentes feridos ao tentar cumprir o mandado de prisão.
“Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos”, escreveu em rede social.