Após denúncia de Gilson Machado, Polícia Civil investiga irregularidades em creches do Recife
Candidato do PL afirma que existem falhas de segurança em instituições parceiras da Prefeitura da capital pernambucana
Foto: Ademar Filho
A Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades nas creches conveniadas à Prefeitura do Recife após denúncias da imprensa e do candidato a prefeito Gilson Machado (PL). Entre as acusações, Machado destacou a falta de alvarás de funcionamento e de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em diversas instituições, colocando em risco a segurança das crianças.
Segundo Machado, a ausência desses documentos essenciais compromete seriamente a estrutura e a confiabilidade das creches. “Sem os requisitos básicos, não há como os pais confiarem em deixar seus filhos em uma creche que não possui alvará. Estamos lidando com creches clandestinas”, afirma o candidato em um trecho do inquérito.
Em sua denúncia, Machado também comparou a situação ao trágico incêndio da Boate Kiss, alertando para os riscos da falta de medidas de segurança adequadas. “Com a falta de alvarás, podemos presumir que essas creches não estão seguras. O desprezo pelas normas de segurança pode levar a situações fatais”, disse. A Polícia Civil continuará as investigações para apurar as denúncias.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2024
João Campos é reeleito prefeito do Recife com mais de 77% de votos
Candidato teve 542 mil votos a mais que o segundo colocado, Gilson Machado,...