Aninha da Ferbom e Rostand Negromonte serão diplomados nesta terça-feira
Evento com participação da primeira prefeita eleita da cidade de Nazaré da Mata, e do seu vice, é organizada pelo TSE, TRE-PE, MPPE e Justiça eleitoral
O município de Nazaré da Mata viverá um momento histórico nesta terça-feira (17). A primeira prefeita eleita Aninha da Ferbom (PSDB), de 57 anos, e seu vice, Rostand Negromonte (Podemos), de 54 anos, serão diplomados em uma cerimônia marcada para às 9h no Auditório do Campus da UPE Mata Norte. O evento oficializa a posse da primeira mulher eleita para comandar o Executivo Municipal (2025 a 2029), é organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral.
A cerimônia será conduzida pelo juiz eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Dr. Demetrius Liberato Silveira Aguiar, pelo chefe do Cartório Eleitoral, Rêne Luna, e pela promotora eleitoral Maria José Mendonça de Holanda Queiroz. Além da prefeita e do vice, serão diplomados os 13 vereadores eleitos para a nova legislatura da Câmara Municipal de Nazaré da Mata.
A nova gestora municipal chega ao cargo com uma trajetória marcada por determinação. Eleita com 10.102 votos, Aninha é a primeira mulher a assumir a prefeitura do município, e a quarta mais votada entre mulheres do PSDB em Pernambuco neste ano.
O evento será restrito a convidados, mas será transmitido, por meio das redes sociais da prefeita. Na ocasião, Aninha deve fazer um discurso reafirmando seus compromissos e celebrando a confiança depositada por mais de 46% do eleitorado do município.
*Serviço
*O quê: Diplomação da prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos de Nazaré da Mata
*Quando: Terça-feira, 17 de dezembro de 2024
*Horário: 9h
*Onde: Auditório do Campus da UPE Mata Norte, localizado na Rua Amaro Maltês de Farias, Sítio Novo.
*Mais informações: https://www.instagram.com/aninhadaferbom