Alexandre Mirinda recebe o título de Cidadão Recifense na Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lima
Homenagem lotou o Plenário da Câmara Municipal, com personalidades desportistas, amigos, familiares e pessoas ligadas ao setor imobiliário
O empresário e desportista, José Alexandre Guimarães Mirinda Moreira é o mais novo cidadão recifense. O candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu o título na noite da segunda-feira (12). A solenidade, que teve a proposição feita pelo vereador e presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, aconteceu no Plenário da Casa José Mariano.
Familiares, amigos, desportistas e pessoas ligadas ao setor imobiliário estiveram presentes no evento, presidido pelo vereador José Neto. No discurso, Romerinho Jatobá destacou a carreira de Mirinda que desde cedo já se mostrava ligado ao futebol. “A relação de Mirinda com o esporte está no seu DNA. O pai dele, José Augusto Moreira, foi Presidente do América Futebol Clube, e o tio, Rubem Moreira, foi Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) por mais de duas décadas, sendo considerado o maior Presidente da história da entidade que rege o futebol pernambucano”, destacou.
Romerinho Jatobá também endossou que nesse momento o futebol pernambucano precisa de uma renovação e que necessita de pessoas com capacidade de gerir a Federação que atualmente perdeu o prestígio a nível Nacional. Além disso, deixou claro o total apoio a Alexandre Mirinda, que disputa a eleição para presidir a FPF.
O homenageado da noite, Alexandre Mirinda, se emocionou com o título recebido. Em seu discurso, ele agradeceu a cada um dos presentes na solenidade. “Juntar um grupo de amigos em plena segunda-feira simplesmente para me ver sendo homenageado e receber esse título é gratificante. Amizade sincera não compra em lugar nenhum, se conquista”, destacou.
Além disso, Mirinda destacou a paixão pelo futebol que vem desde cedo. “Eu perdi meu pai aos 5 anos de idade e eu tive uma babá torcedora do Santa Cruz, que sentava no terraço de casa e ouvia os jogos pelo rádio. Ali o Santa Cruz ganhando ou perdendo, eu sempre ouvia, e me tornei torcedor apaixonado”, pontuou.
O candidato a presidência da Federação Pernambucana de Futebol falou também sobre o desafio e o desejo de ser Presidente da FPF. “Eu sou um cara que acredito muito e agora ganhei mais um desafio. Mesmo com quase 70 anos de idade, eu ainda estou aprendendo, porque o aprendizado é permanente. Cada dia da minha vida é um aprendizado e com certeza a Federação será um grande desafio. Abracei essa missão e pretendo honrar a confiança de todos que estão juntos comigo nesse desafio, clubes, ligas, torcedores pernambucanos e todos os atores que fazem o futebol pernambucano. Sei que o desafio é grande, pois o futebol de Pernambuco precisa sair dessa situação caótica, e voltar a crescer”, explicou.