Alepe recebe desfibriladores externos automáticos para uso em caso de emergências
Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu três desfibriladores externos automáticos (DEA’s), nesta segunda-feira (11), para serem utilizados por servidores capacitados a atuar em emergências cardiovasculares. A entrega dos materiais faz parte do Projeto Viva Coração, iniciado em agosto e conduzido pelo Laboratório de Treinamento em Emergência Cardiovascular do Hospital Agamenon Magalhães (LTECV).
Os equipamentos foram instalados no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), na Assistência Militar e na Unidade de Saúde da Assembleia. O deputado Mário Ricardo (Republicanos), responsável pela indicação que resultou na aquisição dos equipamentos, destacou a importância da instalação dos DEA’s para a segurança dos pernambucanos que frequentam a Casa legislativa.
“Os DEA’s podem ajudar a salvar vidas, cuidando de nossa casa como exemplo do que queremos para Pernambuco”, destacou.
Dr. João Moraes, idealizador e coordenador do projeto, ressaltou que o uso adequado dos desfibriladores pode diminuir significativamente a mortalidade em casos de paradas cardíacas.
Wilde Ferreira, superintendente de saúde da Alepe, também agradeceu ao presidente da casa, Álvaro Porto, pela iniciativa e frisou o compromisso da Assembleia com a saúde de seus servidores e frequentadores.