Alepe entrega medalha Joaquim Nabuco a dez personalidades
A Alepe realizou nesta quinta (19) um Grande Expediente Especial para entrega da Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, a 10 personalidades que prestaram serviços relevantes ao estado de Pernambuco, nesta quinta (19), no Auditório Sérgio Guerra.
Coube ao presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB) coordenar os trabalhos e realizar a entrega das medalhas aos homenageados ao lado dos respectivos parlamentares, que, por sua vez, fizeram as indicações.
Em seu discurso, o presidente da Alepe destacou a importância dos homenageados para a história pernambucana. “Que toda a sociedade possa conhecer e reconhecer cada vez mais a importância de Joaquim Nabuco para esta Casa e para a nossa história. Que a luta pela justiça social que guiou a trajetória de Nabuco continue a inspirar os nossos mandatos e também o trabalho de cada um dos agraciados na suas áreas de atuação”, disse Álvaro Porto.
Representando os homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto reverenciou os demais agraciados e agradeceu o recebimento da mais alta comenda concedida pela Alepe. Foram premiados Nelson Bezerra, Ricardo Essinger, Gustavo José Moura Dubeux, José Almeida Cordeiro, Maria Teresa Caminha Duere, Henrique Costa da Veiga Seixas, Ricardo Paes Barreto, Carlos Porto de Barros, Dom Paulo Jackson e Eduardo Jorge da Fonseca Lima.
Estiveram presentes a deputada Rosa Amorim (PT), e os deputados Junior Matuto (PSB), Henrique Queiroz Filho (PP), Kaio Maniçoba (PP) e João Paulo Costa (PCdoB).
Também participaram da homenagem o conselheiro do TCE Eduardo Porto, o vereador recifense Eriberto Rafael, o procurador-geral do Recife Pedro Pontes (representante do prefeito João Campos), o presidente da Fiepe Bruno Veloso e o presidente da Associação dos Empresários do Brasil, Fernando Mendonça.
Durante a cerimônia, também houve uma homenagem para a Alepe. O desembargador Bartolomeu Bueno, presidente da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, entregou a medalha comemorativa dos 75 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos ao presidente Álvaro Porto.
Com informações de: Blog Ponto de Vista