Alepe aprova lei de merenda escolar in natura na rede pública de ensino
A PL 2799/2021 foi aprovada ontem (10), por unanimidade, pela Assembleia Legislativa. Assim, regulamentando a composição da merenda escolar oferecida na rede pública de ensino de Pernambuco. O deputado William Brigido (Republicanos / PE) foi o responsável pela criação do projeto aprovado unanimemente nas seis comissões da casa e nas duas votações plenárias.
De acordo com o deputado William Brigido, a lei aprovada determina que os alimentos servidos sejam preferencialmente in natura e minimamente processados. “Isso vai diminuir, consideravelmente, o risco de contaminações”, acredita o parlamentar.
O deputado William Brigido contabiliza que já apresentou à Casa 220 projetos e conseguiu aprovar 23 leis nesta atual legislatura. Segundo o parlamentar, existe um outro projeto de lei de autoria dele, que tramita na Alepe, que obriga que a merenda escolar seja produzida pelas escolas e não mais por empresas fornecedoras. O deputado William Brigido está confiante na aprovação dele e defende que a proposta "vai melhorar a qualidade do que é servido aos alunos e garantir mais transparência”.