Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Adepe realiza seminário para apresentar benefícios fiscais e financeiros a empresários de Garanhuns


Por: REDAÇÃO Portal

25/11/2024
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe) realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, o seminário Imersão Adepe, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento tem o objetivo de apresentar às empresas, investidores, consultores e escritórios de contabilidade da região os incentivos fiscais e financeiros que são oferecidos para facilitar a implantação ou ampliação de indústrias, centrais de distribuição e importadores atacadistas no estado, além de oportunidades trazidas pelos programas voltados para os arranjos produtivos do Estado.

O encontro é gratuito e será realizado na sede da CDL Garanhuns, com inscrições pela plataforma Sympla. O bate-papo será conduzido por Bruno Lira, diretor-executivo de Incentivos Fiscais da Adepe, junto à gerente da mesma diretoria Carmem Lícia Bosshard. Segundo Lira, o Imersão Adepe chega para apoiar o desenvolvimento da economia local.

“Tendo em vista que muitas empresas já instaladas em Pernambuco não têm conhecimento sobre essa política que, muitas vezes, facilita o processo de transição para patamares maiores de faturamento, que por consequência tendem a aumentar sua carga tributária”, comentou.

Alguns dos principais incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo de Pernambuco serão detalhados, como o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), o Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind) e o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo de Pernambuco (Prodeauto). Em 2024, por meio de incentivos fiscais, até o momento, foram anunciados R$ 820 milhões em investimentos com geração de mais de 3 mil empregos em Pernambuco.

Os times de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos; Comércio Exterior e AfterCare da Adepe também estarão presentes na Imersão apresentando oportunidades em inovação, desenvolvimento regional e exportação. O evento é uma parceria: Adepe; Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC-PE); Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE-PE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns; Comunidade Sete Colinas; Correios; Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - Pernambuco e Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) Garanhuns.

No segundo semestre de 2024, a Imersão Adepe passou pelas cidades de Araripina e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Caruaru, no Agreste. Há perspectiva de que outras cidades sejam contempladas nesse processo de interiorização da Agência.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook