ACS-PE discute melhorias na assistência de saúde aos policiais e bombeiros pernambucanos
Foto: Isaac Albuquerque/Divulgação
O presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco (ACS-PE), Luiz Torres, esteve com o Coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) Renato Aragão, Diretor de Apoio ao Sistema de Saúde, para discutir melhorias e apresentar propostas à assistência médico-hospitalar, odontológica e laboratorial oferecida aos agentes de segurança. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (9).
“Reconhecemos o brilhante esforço do diretor Renato Aragão, que deixou as portas abertas da diretoria para que a ACS/PE, como porta-voz de seus associados, possa colaborar na saúde dos beneficiários do sistema. Essa é a nossa luta, com muito diálogo seguiremos firmes para garantir cada direito ao Policial e Bombeiro Militar”, destacou Luiz Torres.
O Coronel Renato Aragão apresentou um plano de gestão hospitalar que inclui a implementação de boas práticas, controle de gastos, melhorias nas instalações e uma revisão da legislação atual.
Para Torres, a ausência de investimentos governamentais representa um risco significativo ao funcionamento do sistema de saúde.
“É fundamental que a gestão estadual reconheça o papel essencial desses profissionais na segurança pública e invista em uma assistência de qualidade como forma de cuidado e valorização dos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao serviço público”, concluiu Torres.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/12/2024
Vicente Jorge recebe Título de Cidadão do Recife
O sócio-fundador do Grupo Asa Branca foi homenageado na Câmara Municipal...