170 bases de concreto para propagandas eleitorais são apreendidas pelo TRE no Recife
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) realizou a apreensão de 170 bases de concreto utilizadas para fixar bandeiras com propagandas eleitorais, no Recife. Com informações do G1/PE.
O material estava abandonado nas calçadas, prejudicando o fluxo de pedestres, de acordo com a Justiça Eleitoral. Esta foi a segunda apreensão de objetos desse tipo nas eleições deste ano.
As apreensões ocorreram ontem e a ação foi divulgada hoje. Segundo o TRE, 100 dessas bases de cimento foram recolhidas em diversos pontos da Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife. As bases foram recolhidas pela fiscalização da Comissão de Propaganda (CPROPAG) do tribunal. Depois disso, os profissionais foram até o Cais José Estelita, Zona Sul do Recife, onde foram retiradas mais 70 bases de concreto.
No dia 18 de agosto, 50 bases de concreto com bandeiras afixadas com propagandas eleitorais foram recolhidas em San Martin, na Zona Oeste do Recife. Os materiais estavam abandonados na Praça da Chesf.
A legislação não permite a colocação de material de propaganda de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios. O tribunal não divulgou de quais candidatos eram as propagandas apreendidas.