Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

“Você vai bater 30%”, afirma Bolsonaro em conversa com Gilson Machado


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a última pesquisa Quaest no Recife, o candidato do PL tem 11% no cenário estimulado

01/10/2024
    Compartilhe:

Segundo a última pesquisa Quaest no Recife, o candidato do PL tem 11% no cenário estimulado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, publicou nas redes sociais uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ligação. Durante o diálogo, Bolsonaro afirmou acreditar na possibilidade de que Gilson tenha votação suficiente para chegar ao segundo turno. 

“Você vai bater 30%. Eu acho que tem uma pequena chance de segundo turno, mas tem”, disse o ex-presidente.

Gilson Machado Neto (PL), candidato a vereador do Recife, também estava presente. Ele  reiterou a falta de verba do Partido Liberal para sua candidatura.

“Estamos na reta final, sem recurso do partido, e para terminar, agora, me tiraram da TV. Mas estamos indo com as redes sociais, igual você fez, presidente”, declarou o candidato Gilson Neto. 

Segundo a última pesquisa Quaest no Recife, divulgada nesta segunda-feira (30), Gilson Machado (PL) aparece com 11% das intenções de voto no cenário estimulado, tendo oscilado três pontos percentuais para mais em relação à pesquisa anterior. Ou seja, dentro da margem de erro.

Na pesquisa espontânea, Gilson Machado (PL) também oscilou dentro da margem de erro, saindo de 5% para 8%. Números muito distantes dos 30% esperados por Jair Bolsonaro (PL).

João Campos (PSB), prefeito e candidato à reeleição, também oscilou dentro da margem de erro, para menos, nas pesquisas estimulada (77% para 75%) e espontânea (63% para 62%).

A pesquisa Quaest ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-04873/2024.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook