Três laboratórios clandestinos de prótese dentária e uma clínica são alvo de operação da Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco
As operações foram realizadas após denúncias anônimas de usuários dos espaços

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) deflagrou, na última terça-feira (14), uma operação que resultou em quatro flagrantes de exercício ilegal da profissão. O ato, realizado em parceria com a Delegacia do Consumidor (DECON), localizou três laboratórios clandestinos de próteses dentárias e uma clínica, onde um estudante de odontologia realizava atendimentos sem a supervisão de profissional formado.
Nos laboratórios, localizados em Peixinhos, foram encontrados dois Técnicos de Prótese Dentária e um leigo. Imagens revelam que, além da irregularidade, o local de produção das peças era insalubre. O grupo realizava procedimentos nos pacientes de forma ilegal. No bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, um estudante de odontologia e testemunhas foram direcionados à DECON após a denúncia que ele atuava sem a supervisão de um profissional. O estudante e o proprietário da clínica, que alugava o espaço, respondem judicialmente.
Quaisquer suspeitas de exercício profissional ilegal podem ser denunciadas através dos canais do Conselho Regional de Odontologia. O anonimato da denúncia é garantido, e após apuração, o CRO aciona a polícia e, então, realiza o flagrante. O denunciante indica o local e relata o acontecido através do número (81) 9 8835-1214.
O CRO lembra ainda, que, clínicas regulamentadas devem, sempre, apresentar o número de registro do profissional responsável na placa do estabelecimento, disponível para consulta no site do conselho, o cro-pe.org.br/.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...