Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Tecio Teles propõe criação de unidades de atendimento veterinárias no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Candidato também apresentou propostas em debate nesta terça-feira (1º)

02/10/2024
    Compartilhe:

Candidato também apresentou propostas em debate nesta terça-feira (1º)

Foto: Igor Lima/Divulgação

Candidato do Partido Novo à Prefeitura do Recife, Tecio Teles indicou, em encontro com a militância, que pretende criar unidades de atendimento veterinárias (UPINHAS) na capital pernambucana. Tecio também avalia estabelecer parcerias com clínicas privadas para descentralizar o atendimento nos bairros, além de novos castramóveis voltados a animais de rua. Dra. Carol Messias (Novo), candidata a vereadora do Recife, participou do encontro.

Segundo Teles, as novas unidades de saúde pública (UPINHAS) vão oferecer atendimento gratuito aos animais de estimação de famílias de baixa renda. O candidato também observa que é preciso promover a vacinação em massa dos animais em situação de risco.

“Oferecer atendimento veterinário gratuito e acessível em comunidades é cuidar tanto dos animais quanto das famílias que convivem com eles. É nossa missão criar uma rede eficiente de proteção para todos", concluiu Tecio Teles (Novo).

Debate

Tecio Teles (Novo) participou, nesta terça-feira (1º), do debate com os candidatos à Prefeitura do Recife promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Teles aproveitou o evento para falar sobre gestões anteriores do PSB e PT na capital pernambucana, fazendo críticas aos partidos. 

“Simplesmente na vida a gente se acostuma com o que é bom e o que é ruim, e o Recife vem sendo deixado se acostumar com o que é ruim, com uma realidade que a gente perde hoje para Fortaleza, Salvador”, declarou o Teles.

Questionado sobre o armamento da Guarda Municipal, Tecio ressaltou sua proposta de treinar e capacitar o efetivo.

“Nós fomos a primeira candidatura a propor, de uma maneira adequada, a armar a Guarda Municipal. É interessante que após a gente propor, todos os demais candidatos, exceto a candidata Dani Portela, estão propondo armar a Guarda. Mas isso tem que ser feito de maneira inteligente, com racionalidade e atendendo os requisitos previstos na legislação”, disse.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook