Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Tecio Teles destaca necessidade de investir na geração de emprego para Recife


Por: REDAÇÃO Portal

O candidato criticou a posição do Recife como a 2ª maior capital do Brasil em taxa de desemprego

03/10/2024
    Compartilhe:

O candidato criticou a posição do Recife como a 2ª maior capital do Brasil em taxa de desemprego

Foto: Igor Lima/Divulgação

O candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles, criticou a posição do Recife como a 2ª maior capital do Brasil em taxa de desemprego, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). Para Tecio, a cidade está estagnada economicamente, e a falta de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e à criação de empregos tem resultado em uma crise prolongada.

“Recife tem um imenso potencial, mas estamos perdendo protagonismo. A alta taxa de desemprego é um reflexo direto da má gestão que afasta investimentos e sufoca os pequenos e médios empreendedores, que são os grandes geradores de empregos,” afirmou Teles.

Tecio Teles (Novo) acredita que medidas como a simplificação de processos para abertura de empresas, o estímulo a startups e projetos de inovação, e a criação de um programa municipal de qualificação profissional para jovens e adultos facilitem a vida de quem deseja empreender na cidade.

“A solução para o desemprego não virá de medidas paliativas, mas sim de uma reestruturação completa na forma como o poder público lida com a economia. Precisamos deixar de ser uma cidade que desestimula a produção e se tornar uma capital inovadora, que valoriza o empreendedor e atrai investimentos. O maior programa social é a geração de empregos”, declarou.

Debate

Na quarta-feira (2), o Partido Novo de Pernambuco entrou com a ação judicial para participação do candidato Tecio Teles no debate da TV Globo, nesta quinta-feira (3). A Justiça concedeu uma liminar favorável à inclusão de Tecio no debate, contudo, a emissora contestou a liminar, dando continuidade à ação judicial. O Partido Novo recorreu novamente ao Tribunal Regional Eleitoral para participação de Teles.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook