Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Sobe para 87 o nº de mortos por causa das chuvas no Grande Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Chegam ao terceiro dia, nesta segunda-feira (30), as buscas por pessoas desaparecidas após o deslizamento de barragens.

30/05/2022
    Compartilhe:

Chegam ao terceiro dia, nesta segunda-feira (30), as buscas por pessoas desaparecidas após o deslizamento de barragens.

Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Desde 1975, com a enchente provocada pela cheia do Rio Capibaribe, Pernambuco não presenciava situação tão devastadora - na ocasião, 104 pessoas morreram. Já nas fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana passada, são contabilizados, até o momento, 87 mortos, 56 desaparecidos e quase 4.000 desabrigados.

Somente no Jardim Monte Verde, Ibura, Região Metropolitana do Recife, 22 pessoas morreram devido a uma barreira que desabou. Segundo populares, ainda há vítimas soterradas e bombeiros militares de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, além do Exército Brasileiro, continuam realizando buscas na comunidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco há áreas de interdição parcial ou total em 7 pontos das BRs 101, 232 e BR-408, devido a deslizamentos de encostas.

Uma ponte foi, também, interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem na Rodovia PE-017, em Jaboatão dos Guararapes, também Região Metropolitana. Ela começou a ceder e a cabeceira da ponte, segundo o órgão, está “sob risco de rompimento”.

O volume de precipitação das chuvas diminuiu consideravelmente desde a tarde de ontem. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) reduziu de risco muito alto para risco moderado a possibilidade de pancadas de chuva; quanto ao tempo, é de nublado a parcialmente nublado. O alerta é válido para a Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.

Hoje o Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa as áreas afetadas pelas chuvas em Pernambuco. Uma coletiva de imprensa está marcada para logo mais às 10h30 da manhã, sobre a situação do estado, na base aérea de Recife

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook