Superintendente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina Melo, discute medidas que precisam ser tomadas durante entrevista ao CBN Recife

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, na segunda-feira (09), um aumento de 14 de casos confirmados de pessoas que adquiriram sarampo em Pernambuco, neste ano. Dos casos confirmados, três foram no Recife, três em Caruaru, cinco em Taquaritinga do Norte, um em Frei Miguelinho, um em Santa Cruz do Capibaribe e um em Vertentes.
De acordo com o boletim divulgado pela SES, o estado registrou 457 casos suspeitos de sarampo até a última sexta-feira (06). Contudo, desse total, 86 foram descartados e 357 estão em investigação, além dos confirmados após exames. Uma única morte no estado, em virtude da doença, foi registrada em Taquaritinga do Norte.
A superintendente de imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina Melo, concedeu uma entrevista ao programa CBN Recife, onde discutiu sobre a medida mais segura e eficaz contra o sarampo, que é a vacina, e fez um alerta: “Queríamos reforçar e pedir a população que, de fato, procure o serviço de vacinação”. Confira a entrevista completa no play acima, para entender melhor as indicações da vacina por idade, onde encontrá-la e como funciona a prevenção.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
Painel de Monitoramento das Arboviroses também aponta 668 mortes confirmadas...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS
Vacina foi desenvolvida pelos laboratórios Valneva e Butantan
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Fiocruz convoca voluntários que tomaram placebo para receber vacina contra dengue
Os testes começam a partir do dia 17 de abril, após avaliação dos...
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Programa Saúde na Escola pretende imunizar 27,8 milhões de estudantes
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Caderneta de Saúde da Criança ganha versão digital
Plataforma permite acompanhar dados e orientações em saúde