Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Sobe para 133 o número de mortes devido às chuvas no Estado. Homem estava internado há quase dois meses, mas não resistiu

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A vítima foi um gari de 47 anos, residente do Alto de Santa Terezinha

01/08/2022
    Compartilhe:

A vítima foi um gari de 47 anos, residente do Alto de Santa Terezinha

Foto: g1

As fortes chuvas que vêm ocorrendo em Pernambuco nos últimos meses, deixou mais uma vítima. Antônio Marcos Pereira da Silva, de 47 anos, morador do Alto de Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, foi encontrado soterrado no dia 7 de junho. O homem estava morando na residência da família do adolescente Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, uma também vítima fatal das tragédias ocasionadas pelas chuvas. Com isso, sobe para 133 o número de vítimas por conta  das chuvas no Estado.

Antônio foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), localizado na área central da capital pernambucana, onde permaneceu internado por quase dois meses até ir a óbito no último sábado (30). O gari teve lesões no intestino, quebrou os dois braços e precisou amputar a perna, ele vinha sendo acompanhado na unidade, mas não resistiu. 

A Cientista Política, Priscila Lapa, analisa o papel do Estado com relação a ausência de políticas públicas destinadas a essa parcela da população.

De acordo com familiares da vítima, Antônio não vinha recebendo apoio do poder público. Desde o ocorrido, o homem só teria recebido uma cesta básica, nenhum auxílio emergencial foi disponibilizado para ele. O corpo de Antônio foi enviado até o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames e está, na manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério Morada da Paz para o velório.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook