Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

SES anuncia queda nos números de Covid-19 e projeta novas flexibilizações depois do período carnavalesco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O secretário explicou que a decisão será tomada com base nos próximos números da Covid-19 que serão divulgados

25/02/2022
    Compartilhe:

O secretário explicou que a decisão será tomada com base nos próximos números da Covid-19 que serão divulgados

Foto: Heudes Régis/SEI

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), o secretário estadual de saúde, André Longo, anunciou que, antes da próxima terça-feira (1º), o estado vai anunciar novas flexibilizações nas medidas restritivas contra a Covid-19. A decisão deve chegar logo após o feriado suspenso de carnaval e se apoia na redução dos indicadores da pandemia em Pernambuco. As atuais medidas limitam o número de participantes em festas privadas e públicas, além de bares, restaurantes e equipamentos culturais. Longo explicou que a decisão será tomada com base nos próximos números da Covid-19 que serão divulgados.

O secretário também afirmou que há uma expectativa de uma melhora nos indicadores que permitam a realização de grandes eventos e prometeu medidas proporcionais ao cenário de Pernambuco. Com 99% dos casos leves, o estado registrou no último boletim epidemiológico 6.826 infectados e 24 mortos pela Covid-19. Longo expôs dados que mostram que a solicitação de leitos de UTI saíram do patamar de mais de 600 solicitações e recuaram para cerca de 429 pedidos. Os números apontam uma queda 30% em uma semana e 34% em 15 dias. Mesmo com o cenário se tornando otimista, ele ainda pede cautela com os protocolos e medidas sanitárias.

O secretário ainda confirmou que o “Dia C de vacinação”, que acontece no próximo sábado (26), pode ser ampliado para outras datas. Isso porque muitas famílias estão planejando viajar durante esse feriado de carnaval e arriscam perder a ação. O gestor também colocou que o “Dia C”, antes de um dia de vacinação, é uma mensagem de que o estado está preocupado com a imunização de crianças dos 5 aos 11 anos de idade.

Ouça a matéria do repórter Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook