Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido

Foto: Reprodução/Mídias Sociais
Um segurança foi morto a facadas dentro de uma loja localizada às margens da rodovia PE-35, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta terça-feira (29). O local havia sido invadido por dois assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como latrocínio — roubo seguido de morte — e tentativa de latrocínio.
A vítima, identificada como Franklin Cavalcante da Silva Junior, de 32 anos, trabalhava para a empresa GrupoSeg. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi até o estabelecimento após um disparo de alarme. Ao ouvir barulhos vindos do interior da loja, entrou no local e encontrou um dos criminosos escondido no banheiro.
Ainda conforme a PM, houve confronto físico entre o segurança e o assaltante, que acabou ferindo Franklin com golpes de faca. O suspeito teria cortado os cabos das câmeras de segurança e do sistema de alarme antes de fugir, mesmo machucado. A loja estava fechada ao público no momento do crime.
Durante a tarde, policiais militares do 26º BPM confirmaram a prisão de um dos suspeitos.
Um homem com as mesmas características descritas por testemunhas foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, apresentando sangramento intenso no pé direito, além de ferimentos no rosto e em uma das mãos — lesões compatíveis com o ocorrido.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança do local serão analisadas para confirmar se ele é, de fato, o autor do crime. Uma das vítimas está sendo acionada para fazer o reconhecimento do suspeito.
A investigação ainda está em andamento.
A empresa Mundo das Variedades, responsável pelo estabelecimento, lamentou o ocorrido em nota oficial: "Foi registrado um acidente com óbito ocorrido na cidade de Igarassu, envolvendo um dos nossos colaboradores. A empresa se solidariza com a família e está prestando toda a assistência necessária."
Além do segurança, um jovem de 18 anos, funcionário da loja, também ficou ferido. Ele havia sido encaminhado ao local junto com a vítima e sofreu um corte profundo na mão esquerda. O jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
OAB-PE acompanha caso do militante do MST atropelado durante manifestação no Recife
A ordem ainda solicita a atenção das instituições envolvidas na...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Homem é preso depois de atirar uma pedra em um ônibus no Ibura, Zona Sul do Recife
Ele foi detido após ser perseguido pelo ônibus quando tentou fugir
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Polícia detalha prisão do suspeito de executar ex-funcionário após denúncia na Justiça do Trabalho
Vítima teve o corpo carbonizado