Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Sargento da PM é investigado por importunação moral e sexual contra soldado


Por: REDAÇÃO Portal

Caso aconteceu com servidores do 20º Batalhão da Polícia Miliar, em São Lourenço da Mata

24/05/2024
    Compartilhe:

Caso aconteceu com servidores do  20º Batalhão da Polícia Miliar, em São Lourenço da Mata

Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Militar instaurou inquérito para apurar denúncias de importunações moral e sexual cometidas por um terceiro sargento lotado no 20º Batalhão, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A denúncia foi feita por uma soldado, que alegou ter sido constrangida, tendo sua cintura e pescoço apertados, além de ter recebido tapas nas costas na frente de outros militares. As denúncias foram apuradas por meio de sindicância administrativa disciplinar e testemunhas confirmaram as importunações.

O acusado negou que teria cometido importunação, pois seu comportamento não foi com intenção de machucar a soldado, mas sim porque ele tem o perfil de ser "comunicativo e brincalhão".

O relatório da sindicância indicou ainda que o sargento oferecia, de maneira invasiva, cotas do Programa Jornada Extra de Segurança (PJES). Mas os comportamentos não foram configurados como crime militar, e sim como transgressão disciplinar de natureza grave, por terem sido direcionados a uma subordinada. As punições podem gerar até 30 dias de prisão.

O inquérito policial militar foi aberto após o subcomandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Cláudio Ricardo Gonçalves Lopes, analisar a relatória da sindicância e pontuar que as condutas do investigado indicam "ações de violência" e que há indícios de crime militar. As investigações devem durar em média 40 dias, com possibilidade de prorrogação caso necessário. 

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook