Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

São João e os cuidados com fogueiras, fogos e queimaduras

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em mais da metade dos casos, as queimaduras acontecem devido a acidentes que podem ser evitados

23/06/2023
    Compartilhe:

Em mais da metade dos casos, as queimaduras acontecem devido a acidentes que podem ser evitados

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O período de São João é um dos momentos mais aguardados pelos pernambucanos, mas também é a época em que a população deve ficar em alerta com relação aos acidentes envolvendo fogueiras e fogos de artifício. Tradicionalmente, famílias se reúnem para preparar comidas típicas, acender fogueiras e usam muitas vezes, explosivos de forma despreparada, o que pode acarretar no aumento no número de pessoas queimadas no Estado. 

Em mais da metade dos casos, as queimaduras acontecem devido a acidentes que podem ser evitados. O chefe do setor de Queimados do Hospital da Restauração (HR), Dr. Marcos Barretto, orienta a população sobre o que deve ser feito caso a pessoa sofra alguma queimadura.

A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital da Restauração é referência no atendimento e tratamento de queimaduras, com demanda espontânea. Acolhe, diariamente, entre 8 e 10 pacientes, de várias causas. As equipes são compostas por enfermeiras (os), técnicas (os) de enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas e médicas (os) de especialidades como Clínica Geral, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Pediatria. Em alguns casos, de acordo com a extensão das lesões, outros especialistas assistem o paciente, como ortopedistas e vasculares.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook