Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Samu mostra queda em chamadas para pacientes com suspeita de Covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Na última segunda-feira, a média móvel diária de envio de ambulâncias respiratórias foi de 39,9

16/06/2021
    Compartilhe:

Na última segunda-feira, a média móvel diária de envio de ambulâncias respiratórias foi de 39,9

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da região Metropolitana do Recife, apresentou uma tendência de queda nas chamadas. Na última segunda-feira, a média móvel diária de envio de ambulâncias respiratórias foi de 39,9. Para se ter uma ideia, o número de chamadas no dia 8 de março de 2021 - dia considerado pelo Samu como início da segunda onda na pandemia da covid-19 - teve uma média móvel de chamadas de 41 envios de socorro à suspeitas de covid-19, por dia.  

A efeito de comparação, no dia 27 de maio, o Samu enviou 47 ambulâncias, e no dia 28 enviou 56, todas para atendimento de pessoas com sintomas da covid-19. Já no último domingo, dia 13, foram 31.

Já na última segunda-feira, o Samu Recife teve, ao todo, 242 registros de ocorrências em geral, e 131 envios de ambulâncias. No total, houve 50 registros de pacientes com problemas respiratórios. E foi preciso o envio de 34 ambulâncias para pessoas que apresentavam sintomas da infecção pelo novo coronavírus. O Samu Recife diz que os dados levam a crer que há, de fato, uma tendência de diminuição nos chamados.

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook