Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recife investe R$ 3,7 milhões na manutenção viária de corredores e vias da cidade

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com o investimento, serão revitalizados sinalizações horizontais e verticais de dez grandes corredores viários, incluindo rotas cicloviárias, além de 15 áreas escolares e 15 comunidades

12/08/2024
    Compartilhe:

Com o investimento, serão revitalizados sinalizações horizontais e verticais de dez grandes corredores viários, incluindo rotas cicloviárias, além de 15 áreas escolares e 15 comunidades

Foto: Divulgação/Josenildo Gomes - CTTU

Até o fim deste ano, a Prefeitura do Recife irá investir R$ 3,7 milhões na intensificação do Programa de Manutenção de Sinalização Viária. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), responsável pelo projeto, vai revitalizar as sinalizações horizontais e verticais de dez grandes corredores viários, de pelo menos 200 vias, incluindo rotas cicloviárias, além de 15 áreas escolares e 15 comunidades.

Nos grandes corredores viários, serão atendidos locais como as avenidas Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista; Dezessete de Agosto, em Casa Forte; Dois Rios, no Ibura; Beberibe, no bairro de mesmo nome; Abdias de Carvalho, em San Martin; General Mac Arthur, na Imbiribeira; e Antônio de Góes, no Pina. Os equipamentos instalados nessas vias serão requalificados com sinalizações verticais e horizontais.

Os trabalhos também preveem a manutenção de pelo menos 20 km de rotas cicláveis localizadas em corredores importantes, como a rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; Praça da República, no bairro de Santo Antônio; rua do Pombal, em Santo Amaro; Avenida Afonso Olindense, na Várzea; e rua da Harmonia, em Casa Amarela. Os serviços incluem, ainda, a instalação de prismas, que são sistemas de sinalização utilizados para melhorar a segurança e a visibilidade dessas vias.

Os ciclistas também vão passar a contar com mais mil vagas em paraciclos (equipamentos para estacionar as bicicletas). Apenas este ano, a CTTU já implantou outros 2.200 espaços similares. A expectativa é que, até o fim deste ano, a capital pernambucana chegue a 5 mil vagas deste tipo.

Também serão realizadas manutenções nos urbanismos táticos, áreas de redesenho urbano que dão mais segurança aos pedestres e adequam a velocidade para preservar vidas. Ao todo, 12 locais serão contemplados com pintura, revitalização das cores e maior segregação dos espaços para as pessoas que estão a pé.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook