Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife aplica segunda dose de reforço contra covid-19 nas pessoas a partir de 18 anos acolhidas em abrigos emergenciais das chuvas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O público a partir dos 50 anos também poderá receber a segunda dose adicional

07/06/2022
    Compartilhe:

O público a partir dos 50 anos também poderá receber a segunda dose adicional

Foto: g1

A Prefeitura do Recife dará início a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra Covid-19 nas pessoas a partir de 18 anos acolhidas em abrigos emergenciais, nesta terça-feira (07). Profissionais da Secretaria de Saúde da cidade irão prestar serviços às famílias afetadas pelas fortes chuvas das últimas semanas no Recife. Serão realizadas visitas a cada local municipal, entre creches e escolas, levando as vacinas para as pessoas que receberam a primeira dose adicional há, no mínimo, quatro meses.

O público a partir de 50 anos e os trabalhadores da saúde que operam na capital pernambucana também podem receber a segunda dose de reforço. A decisão foi anunciada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com recomendação técnica do Ministério da Saúde, a segunda dose adicional pode ser aplicada com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. No dia escolhido para vacinar-se, o paciente deve ter em mãos um documento de identificação, além de um comprovante que mostre o ciclo vacinal completo há, pelo menos, quatro meses. No ato da aplicação, serão aceitos tanto o cartão de vacina como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Para estes dois grupos, é preciso realizar o agendamento, através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou pelo aplicativo Conecta Recife.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook