As inscrições para ambos os festivais devem ser feitas no site www.culturarecife.com.br, onde também estão disponíveis os editais completos

Foto: Divulgação/Marcos Pastich/PCR
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, abriu as inscrições para dois importantes festivais culturais: o 27º Festival Internacional de Dança do Recife e o 23º Festival Recife do Teatro Nacional.
Os interessados em participar do Festival Internacional de Dança podem inscrever suas propostas a partir desta sexta-feira (23) até dia 4 de setembro. Serão aceitas apresentações inéditas e não inéditas, exposições, performances e produções audiovisuais relacionadas à dança. As inscrições são abertas para artistas e grupos de todo o Brasil, com propostas voltadas tanto para teatros quanto para palcos não convencionais, como praças e ruas da cidade. O festival será realizado de 18 a 27 de outubro.
Já o Festival Recife do Teatro Nacional, que recebe inscrições a partir da próxima segunda-feira (26) até dia 9 de setembro, trará uma programação diversa voltada ao público adulto e infanto-juvenil. O evento contemplará diferentes formatos cênicos, incluindo teatro de rua, performances, teatro de bonecos e atividades formativas. A 23ª edição do festival acontecerá de 21 de novembro a 1º de dezembro.
As inscrições para ambos os festivais devem ser feitas no site www.culturarecife.com.br, onde também estão disponíveis os editais completos. Para dúvidas e orientações, o Núcleo de Cultura Cidadã oferece atendimento presencial e telefônico no Pátio de São Pedro, casa 39, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os telefones disponíveis são: (81) 3224-3674 / 99321-1517 (ligação e WhatsApp).
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
São João de Carpina tem programação anunciada com Luan Santana, João Gomes e Alok
No polo principal, serão 7 dias de festa
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Museu Espaço Ciência abre durante feriado da Semana Santa com entrada gratuita
Atividades interativas e exposições sobre ciência estarão disponíveis...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Orquestra Sinfônica do Recife fará apresentações nesta terça e quarta-feira no Teatro de Santa Isabel
Programação musical será gratuita e terá início sempre às 20h
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Júlio Andrade será homenageado com Calunga de Ouro no Cine PE 2025
Ator e diretor receberá reconhecimento por sua trajetória no audiovisual...
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Câmara dos Deputados terá exposição do artista pernambucano J. Borges em Brasília
Exposição será entre 23 de abril e 6 de junho
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
Edital de ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna abre inscrições na próxima segunda-feira
Convocatória selecionará oito espetáculos com premiação de até R$ 10...