Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Raquel Lyra anuncia contratação de novos sete mil agentes de segurança para 2025


Por: REDAÇÃO Portal

A governadora também falou sobre a situação dos agentes penais aprovados em concurso

17/09/2024
    Compartilhe:

A governadora também falou sobre a situação dos agentes penais aprovados em concurso

Foto: Mayara Amancio/CBN Recife

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) anunciou, em entrevista à CBN Recife nesta terça-feira (17), que deve contratar novos sete mil agentes de segurança em 2025, entre policiais militares, civis, penais e científicos.  Segundo Raquel, o investimento está compreendido no programa Juntos pela Segurança, lançado em novembro de 2023, cujo objetivo é reduzir os índices de criminalidade em 30%, no estado, até 2026.

“Quando a gente diz que vai contratar sete mil novos policiais no ano que vem, é porque isso vai acontecer. Serão 4.800 policiais militares e policiais civis. (Quanto aos) policiais penais, já contratamos mais de 600 neste ano; além da polícia científica, porque hoje a gente tem menos policiais do que há 20 anos", declarou

Recorrentemente questionada sobre a contratação dos agentes penais aprovados em concurso, a governadora indicou que deve-se aguardar a conclusão de intervenções nas principais unidades prisionais do estado, como o Complexo Prisional do Curado.

“A gente está contratando na medida que (se) abre novas vagas. Então, vai abrir para o Complexo do Curado, porque a obra está terminando, e a gente já contratou parte desses policiais - que estão em treinamento em outras unidades. Mas é claro que eles sonham com entrar no Estado para nos ajudar. Eles são muito bem-vindos e eles vêm com uma energia incrível”, apontou.

Raquel Lyra ainda ressaltou os números da segurança pública divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com a pasta, pelo 4º mês seguido, Pernambuco registrou queda no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI). Também houve avanços quanto aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), os quais atingiram o menor índice desde 2011.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook