Queda de árvore deixa mulher ferida, derruba postes e destroi quiosques em frente à UFRPE
Comerciantes do local relatam que a prefeitura e a universidade sabiam do risco do tombamento

Foto: Reprodução/G1
Uma mulher ficou ferida após uma árvore cair e derrubar quiosques, quatro postes e atingir um carro em frente ao Departamento de Ciências do Consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.
A árvore teria tombado após uma ventania, segundo testemunhas. De acordo com relatos dos comerciantes que tiveram seus quiosques destruídos no ocorrido, tanto a universidade, quanto a prefeitura do Recife já haviam sido avisadas de que o tronco estava dando sinais de que iria ceder.
Em nota, a reitoria da UFRPE informou que o acidente não aconteceu dentro do campus, por isso, coube à instituição convocar os responsáveis, e fazer os acompanhamentos necessários.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), da Neoenergia e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionadas ao local após a queda da árvore. Os postes afetados já foram substituídos.
Segundo a Emlurb, o monitoramento para manutenção arbórea é realizado por fiscais diariamente. Já a Secretaria Executiva de Controle Urbano, afirmou estar buscando uma solução que atenda aos interesses dos barraqueiros e da comunidade da universidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Protesto de estudantes bloqueia a BR-101 em Igarassu
No momento, a rodovia está fechada no sentido João Pessoa
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Queda de árvore deixa mulher ferida, derruba postes e destroi quiosques em frente à UFRPE
Comerciantes do local relatam que a prefeitura e a universidade sabiam do...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Obra de esgoto no bairro de Afogados altera trânsito a partir desta segunda-feira
A intervenção vai acontecer na Rua Nicolau Pereira, entre a Estrada dos...
- Por REDAÇÃO
- 05/04/2025
Prêmio da Mega-Sena é estimado em R$ 60 milhões neste sábado
Os seis números serão sorteados às 20h, no Espaço da Sorte, em São Paulo
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Azul é condenada por impedir show de Margareth Menezes no Galo da Madrugada
Decisão do TJPE obriga companhia aérea a indenizar produtora musical em...
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Pernambuco autoriza convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para curso de formação
Matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16 de abril