Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Quatro das cinco pessoas mortas após atropelamento em Jaboatão são enterradas nesta segunda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Cerimônia de despedida aconteceu na tarde desta segunda-feira (01) e foi misto de luto e protesto

01/04/2024
    Compartilhe:

Cerimônia de despedida aconteceu na tarde desta segunda-feira (01) e foi misto de luto e protesto

Foto: Clara dos Anjos/CBN Recife

Quatro das cinco pessoas que morreram após serem atropeladas por micro-ônibus durante procissão religiosa em Jaboatão, neste domingo de Páscoa, foram enterradas na tarde desta segunda-feira.

Edson Maurício Barbosa, de 52 anos, e Amaury João de Lima, de 68 anos, receberam as últimas homenagens na Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, que fica em frente ao local do acidente. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom  Paulo Jackson. 

Teresa Cristina Batista da Silva, de 66 anos, foi enterrada no Memorial Guararapes. O corpo de Jéssica Kelly Mendonça dos Santos, de 21 anos, foi velado no cemitério da Muribeca, também em Jaboatão. Já Edite Maria da Silva, de 51 anos, será enterrada nesta terça-feira (2), no cemitério Parque das Flores, no Recife.

Edila Lúcia mora em São Paulo, mas veio para o estado de Pernambuco acompanhar o velório do irmão falecido, Edson Mauricio.  Abalada, ela criticou o motorista e disse que o acidente poderia ter sido evitado. Ela afirmou - “Ele sabia o risco e não fez nada para não atingir as pessoas”. 

A cerimônia foi marcada por um misto de tristeza, mas também de revolta. Vestidos de preto e com cartazes nas mãos, moradores de Jaboatão pediram justiça pelas mortes das cinco pessoas, criticando a situação precária dos transportes coletivos no município.

O motorista do micro-ônibus que atropelou os fiéis durante evento em religioso se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Prazeres. Ele afirmou que teria faltado o freio no veículo. Ele apresentou a carteira de habilitação, mas não realizou teste de alcoolemia. Ele foi liberado após depoimento. O motorista, que pode ser também o permissionário do veículo, vai responder por homicídio culposo, segundo a Polícia Civil de Pernambuco que segue investigando o caso.

Outras 29 pessoas foram socorridas. Doze já tiveram alta; nove feridos, com idade entre 5 e 67 anos, estão no Hospital da Restauração, no Recife  sendo quatro pacientes, entre eles uma criança, ainda com estado de saúde considerado grave.

Outras sete pessoas de idades não divulgadas estão no Hospital Dom Hélder, no Cabo de Santo Agostinho, e uma pessoa de idade não informada foi internada no Real Hospital Português, no no Recife. Elas estão estáveis, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Com informações da repórter Clara dos Anjos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook