Mulher ficou gravemente feriada após cair de uma altura de quase 12 metros
Foto: Divulgação/Procon-PE
O Procon-PE interditou o parque de diversões Mirabilandia, que fica localizado em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O estabelecimento terá agora cinco dias para apresentar um relatório contendo toda a manutenção periódica dos brinquedos instalados. Além disso, devem ser entregues a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de cada brinquedo, a cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e, também, a licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes. Até que a documentação seja apresentada, o parque permanecerá fechado.
A medida foi tomada logo após acidente ocorrido na sexta-feira, com uma visitante que usava um dos brinquedos do parque. Dávine Muniz, de 34 anos, estava na atração “Wave Swinger”, que consiste em uma série de balanços suspensos que giram em alta velocidade. Durante o funcionamento, os cabos que seguravam seu balanço à estrutura central se rompeu e ela foi arremessada ao chão, de uma altura de quase 12 metros. A mulher recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana.
De acordo com última atualização enviada pela unidade médica, a paciente está na Unidade do Trauma e passou por exames. Ela apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico, fraturas pelo corpo e encontra-se em estado grave. Em nota, a administração do Mirabilandia lamentou o ocorrido e informou que as “causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada” e que o brinquedo passa “por manutenção periódica recomendada pelo fabricante.”
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos