Turista é mordida por tubarão-lixa em Fernando de Noronha; ela já recebeu alta e passa bem
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma mulher de Mato Grosso, de 46 anos, foi mordida por um tubarão-lixa enquanto realizava um mergulho na Praia do Porto, nas imediações do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, nessa terça-feira (19). A turista, que não teve nome divulgado, foi socorrida e levada ao Hospital São Lucas da ilha, onde recebeu atendimento médico e teve alta em seguida.
De acordo com a Administração do arquipélago, a mulher estava nadando sem óculos de mergulho em uma área onde estavam vários tubarões-lixa quando sentiu a mordida na região localizada na parte superior e lateral do fêmur. A turista relatou que acredita ter, sem intenção, encostado ou batido no animal enquanto nadava. Após o incidente, ela foi resgatada por uma embarcação e conduzida até o cais e, de lá, levada ao hospital.
O ferimento foi descrito como "lesão caracterizada por impactos provocados por estruturas cortantes, de aproximadamente 10 cm, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes. A mordedura superior foi descrita como superficial, enquanto a inferior atingiu o tecido subcutâneo".
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões de Pernambuco (Cemit), após analisar o laudo médico e as imagens do ferimento, foi concluído que a mordida foi causada por um jovem tubarão-lixa, uma espécie comum na região e que, em geral, não é considerada agressiva. O órgão alertou ainda para que à população e aos turistas que não se aproximem dos tubarões intencionalmente.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos