Polícia prende homens que agrediram e mataram torcedor do Santa Cruz; crime aconteceu em fevereiro
Rafael Tavares da Silva era autista, e tinha acabado de assistir ao jogo Santa Cruz e Afogados da Ingazeira
Foto: Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu cinco pessoas envolvidas no espancamento de um homem de 31 anos, enquanto retornava do estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, no dia 19 de fevereiro. O ataque a Rafael Tavares da Silva, que era autista, foi realizado por membros de uma torcida organizada. O torcedor do Santa Cruz tinha acabado de assistir ao jogo do Tricolor do Arruda contra o Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano.
Por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, foram expedidos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, dando seguimento às investigações sobre o caso.
Rafael foi abordado pelos criminosos ainda dentro do ônibus da linha PE-15, com destino a Olinda, na Região Metropolitana do Recife, sendo retirado do coletivo, roubado pelos investigados, e violentamente agredido. No momento do ataque, até mesmo a camisa do Santa Cruz que Rafael vestia foi roubada pelos integrantes da organizada, como destaca o delegado Antônio Barros.
“É aquele motivo fútil que a gente vê, que é a rivalidade entre as torcidas. Então, submeter, subjugar a torcida rival e exibir camisas como prêmios e troféus na internet. É uma vergonha”, declarou.
Após a agressão, os criminosos fugiram do local, enquanto Rafael, que não fazia parte de qualquer torcida organizada, esperava pelo socorro caído no chão. Segundo o delegado Antônio Barros, as investigações continuam.
“São em torno de 30, 40 pessoas que estão (envolvidas), mas a gente precisa individualizar. A gente precisa chegar em quem realmente agrediu o Rafael. A gente vai ter, provavelmente, outras fases nos próximos dias”, afirma.
Falecido quatro dias após o crime, Rafael Tavares teve morte cerebral, e seus órgãos foram doados. Os alvos da ação da Polícia Civil estão sendo investigados pelos crimes de Provocação de Tumulto, Lesão Corporal e Homicídio.
Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2025
Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra a mãe, em Carpina, na Mata Norte
Idosa estava há dez dias sem comer e há 15 dias sem tomar banho
- Por REDAÇÃO
- 30/01/2025
Mulher é assassinada dentro da ONG onde trabalhava, em Jaboatão dos Guararapes
O ex-namorado da vítima foi preso em flagrante na madrugada desta...
- Por REDAÇÃO
- 29/01/2025
Adolescente grávida é agredida pelo companheiro e mantida em cárcere privado, no Grande Recife
O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) como tentativa...
- Por REDAÇÃO
- 29/01/2025
Mãe e filho são vítimas de extorsão no Recife; criminosos ameaçavam vazar fotos íntimas dela
Um dos indiciados pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) é enteado da...