Polícia aponta que tráfico de drogas pode ter motivado chacina em Nova Descoberta
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (12) e vitimou sete pessoas

Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) trabalha com a hipótese de que a chacina que deixou sete homens mortos em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, foi motivada pelo controle do tráfico de drogas na região. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (12). Seis pessoas foram assassinadas em um beco, enquanto que a sétima vítima foi morta dentro de casa, no Alto do Reservatório.
Em coletiva de imprensa na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Norte, o delegado Ivaldo Pereira, gestor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), explicou que a polícia não descarta nenhuma hipótese, mas entende que a do tráfico de drogas é a mais provável.
“A informação que a gente tem, nessa linha mais forte, é que nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvo teriam saído anteriormente da casa. Senão, talvez o dano fosse até maior”, disse.
Cláudio José da Silva, de 43 anos; Cleiton José Bento, de 41 anos; José Carlos Gomes Bezerra, de 37 anos; Luiz Fernando da Silva Barbosa, de 25 anos; Luiz Herculano Alves Filho, de 40 anos; Silvano José da Silva, de 36 anos; e Valdeci Sebastião da Silva, de 51 anos, foram as vítimas identificadas.
Foto: Reprodução/Whatsapp - vítimas identificadas por ordem alfabética, da esquerda para direita
De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, coordenador da Força-Tarefa de Homicídios, as vítimas estariam bebendo e consumindo drogas no local, quando os criminosos chegaram em dois veículos. Ainda não se sabe, ao certo, quantas pessoas participaram da ação criminosa. Os policiais encontraram munições de vários tipos de calibres e objetos que indicavam o consumo de drogas, o que reforça a hipótese de disputa pelo tráfico.
“Tinha uma balança lá. A perícia fez o local de crime e tinham pratos com resquícios de drogas e outros apetrechos que eram utilizados para o consumo de droga. [...] Eles costumavam ingerir bebida alcoólica, crack e o conhecido 'pó virado', que é uma mistura de crack e ácido bórico para aspirar pelas narinas”, disse o delegado Sérgio Ricardo.
Duas das sete vítimas tinham antecedentes criminais por estupro e homicídio. Pelo menos três pessoas já prestaram depoimento.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/04/2025
PM reforça a segurança nas principais rodovias do estado durante a Semana Santa
Ainda no primeiro dia, um casal foi detido por tráfico de drogas e posse...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
TJPE determina liberação de policiais penais investigados por corrupção em Igarassu
Os policiais penais serão monitorados eletronicamente, estão proibidos de...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
PM que assassinou ex-mulher dentro de boate em Jaboatão é solto pela Justiça
Para a concessão da liberdade o policial deverá usar tornozeleira...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Unidade da Compesa de Ipojuca é assaltada e depredada
Parte de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho estão sem água
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
PMPE reforça segurança com 4,7 mil lançamentos extras na Semana Santa 2025
Operação conta com policiamento ostensivo, drones, GTA e apoio de...