Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

PF realiza cinco prisões em flagrante por crimes eleitorais durante 1º turno


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, 10 ocorrências foram registradas no último final de semana

07/10/2024
    Compartilhe:

Ao todo, 10 ocorrências foram registradas no último final de semana

Foto: via Agência Brasil

Da última sexta-feira (04) até o domingo (06) de eleições municipais, a Polícia Federal em Pernambuco registrou 10 ocorrências, seis delas por compras de votos e outras duas por boca de urna. Além disso, foram efetuadas cinco prisões em flagrante por crimes eleitorais. Na cidade de Tabira, no Sertão do Estado, três pessoas foram autuadas em flagrante por terem lançado pela janela de um veículo diversas unidades de material de publicidade (santinho) em favor da candidatura de um vereador do Recife. Na ocasião, um dos suspeitos portava uma arma de fogo sem registro.

Algumas ocorrências ocorreram no Grande Recife. Um homem foi preso em flagrante no Cabo de Santo Agostinho por suspeita de compra de votos – foram apreendidos 5 aparelhos celulares, material de campanha e cesta básica. Já em Camaragibe, uma suspeita por compra de votos foi presa em flagrante em um centro social de atendimento a crianças autistas da cidade. Em Serrambi, no município de Ipojuca, um filho de candidato a vereador foi preso por crime de boca de urna. O suspeito foi flagrado entregando santinhos e adesivos a eleitores nas imediações de um colégio eleitoral.

A PF também autuou em flagrante um candidato a vereador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando ele distribuía santinhos no dia da eleição, o que caracteriza o crime de boca de urna. E na Zona Rural de Petrolina, fatos relacionados ao município de Dormentes, dois suspeitos foram presos por compra de votos e foram apreendidos um veículo, três celulares, um notebook, um gravador de vídeo digital (DVR) do Posto, R$ 5 mil em cédulas, notas pós-datadas para abastecimento e material de campanha eleitoral.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook