Pernambuco tem mais de 68 mil vítimas de trabalho infantil; ação de enfrentamento é realizada nesta quinta
Mobilização será realizada no Centro do Recife
Foto: Divulgação/Fepetipe
O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco realiza, nesta quinta-feira, uma marcha contra a problemática. A ação será realizada das 13h30 às 17h, com concentração no Parque 13 de Maio e finalização do percurso no Marco Zero, no Recife.
Em Pernambuco, a última atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2022, indica que existem 68.349 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, em situação de trabalho infantil. Inclusive, as atividades identificadas são consideradas as piores formas de trabalho infantil.
Apenas entre os dias 01 e 08 de agosto de 2024, 301 crianças e adolescentes do Estado foram resgatadas em uma ação do Ministério do Trabalho, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O órgão destacou que nas áreas onde o turismo é forte, a exploração sexual e comercial é mais frequente.
Nesta 11° edição, a marcha tem como tema "O Trabalho Infantil só cresce e o Plano Estadual contra o Trabalho Infanil, nada!". O objetivo é dar visibilidade à problemática e incentivar a sociedade pernambucana para a prevenção e o enfrentamento ao trabalho infantil.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos