Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pernambuco tem aumento de 1.192 casos prováveis de dengue em uma semana

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Araçoiaba e Chã de Alegria são os primeiros municípios a entrarem no estágio de alta incidência

28/02/2024
    Compartilhe:

Araçoiaba e Chã de Alegria são os primeiros municípios a entrarem no estágio de alta incidência

Foto: Reprodução/ G1

Pernambuco registrou o aumento de 1.192 casos prováveis em uma semana. Com isso, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) vai reunir, nesta quinta-feira (29), secretários municipais de saúde para discutir o "Dia D de Mobilização contra a Dengue" no Estado.

Segundo dados divulgados pelo Governo de Pernambuco, as cidades de Araçoiaba e de Chã de Alegria são os primeiros municípios a entrarem no estágio de alta incidência, sendo mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Os novos dados, que fazem parte da oitava semana epidemiológica, apresentaram aceleração no ritmo de incidência da dengue em Pernambuco. 

Também em uma semana, o número de municípios que passaram a ser considerados de média incidência saiu de sete para 16. Já o número de "municípios silenciosos", que não estavam notificando desde o início do ano, caiu pela metade nas últimas semanas.

Até o momento, o número de casos prováveis está 201,9% superior ao mesmo período de 2023. Pernambuco tem agora 230 casos confirmados para dengue, sendo dois considerados graves. Seis mortes por arboviroses ainda estão sendo investigadas no Estado. 

Em relação a Chikungunya, Pernambuco tem 606 casos prováveis, o que representa um aumento de 43,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, foram confirmados 35 casos. Já o Zika tem 47 casos prováveis, sem nenhuma confirmação, apesar do aumento de 422,2% em relação ao ano de 2023.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco reforça que em caso de sintomas como febre, manchas na pele, dor nos olhos, conjuntivite, dor no corpo e nas articulações, dores de cabeça ou outra manifestação, é necessário a busca por atendimento médico.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook