Pernambuco registra sexta morte por dengue e mais de 5,8 mil casos confirmados da doença
Novos números apontam para o fim do período de sazonalidade da dengue, diz diretor da Vigilância Ambiental

Foto: Reprodução/ G1
O último Boletim Epidemiológico das Arboviroses, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, aponta 5.823 casos confirmados de dengue e 6 óbitos pela doença. Os dados levam em consideração do dia 31 de dezembro de 2023 até 22 de junho de 2024.
Ao todo, são 26.254 casos prováveis de dengue. Segundo a SES, o número é 464,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. Dos casos confirmados, 105 são considerados graves.
Ainda assim, para o diretor geral de Vigilância Ambiental, Eduardo Bezerra, os novos números indicam que Pernambuco caminha para ter o fim do período de sazonalidade da dengue.
“Em comparação com a semana anterior, o boletim nº 25 traz 277 novos casos prováveis. Esse aumento não é preocupante porque representa a entrada de casos represados de outras semanas epidemiológicas nas vigilâncias municipais. Assim, os descartes foram em maior número que as novas notificações. Dessa forma, a continuidade desse perfil já observado há algumas semanas, aponta para o fim do período da sazonalidade da dengue no Estado em breve”, afirma.
O boletim também registrou 798 casos confirmados e 4.074 casos prováveis de chikungunya. Já no caso da zika, foram 305 casos prováveis em Pernambuco, mas não houve nenhuma confirmação.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Recife inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira
Capital pernambucana recebeu 37.990 doses do imunizante
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Jaboatão antecipa vacinação contra Influenza e imuniza idosos em instituições de longa permanência
Município se adianta ao calendário nacional e inicia aplicação da vacina...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Secti-PE estende prazo para os editais de Redes de Inovação e Programa de Pesquisa para o SUS
Expectativa é que resultados impactem diretamente na qualidade do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Pernambuco amplia rede pediátrica com 34 novos leitos para tratar doenças respiratórias
Expansão beneficia hospitais na Zona da Mata e no Sertão, reforçando...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeitura do Recife disponibiliza dois mil exames gratuitos de mamografia no mês de abril
Ação é destinada a mulheres e homens trans, com idade entre 50 e 69 anos,...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Hospital da Pessoa Idosa, no Recife, forma primeira residente em Geriatria
Programa de Residência Médica da unidade, pioneira no Norte e Nordeste,...